sábado, 20 de novembro de 2010

Que Sentido Faz.

Sinto sua presença em todo lugar
te vejo de varias formas e passas
rapidamente diante dos meus olhos sem parar.
Seres iluminados que atormentam minha mente.
E todo som distorcido que ouço não saem de ti.
Canto que não existe, mas há de ganhar vida
e soar alto como gritar silenciosamente.

E na janela vejo rostos inquietos que me fazem agonizar
fecho os olhos e não me deixas dormir, quero gritar!

Vontade incontrolavel de andar.
EI! Segure minhas mãos e olhe nos meus olhos, quero te decifrar.
E mais uma vez um barulho estrondante Soa alto no limite.

Ouço o chamado do meu nome, o que querem de mim?
Estranho, por que não os vejo no escuro? chegou o fim?

Ilusão, tudo esta apenas começando, é como um cinema 3,2,1
cada vez mais complicado, parece ser eterno.
Grite comigo em silêncio.


Blico.

9 comentários:

  1. amo muito poema..mais esse foi com muita clareza...sobre tu oq pensamos..amei mesmo..parabéns para o autor...

    ResponderExcluir
  2. Vontade..o desejo incontrolavel, de querer gritar,que não exista uma atormentante voz em sua vida ..lhe dizendo algo q vc nao posso fazer..isso sim querer e nao ter o poder em suas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Amei esse poema também! Muito mesmo.

    ResponderExcluir
  4. puxa amei esse autor..ele não tem mais poema não..seria muito bom lê obras muito bonitas assim... com a maior certeza viraria um enorme fã dele... aprecio muito poema e poesia...vc está fazendo um enorme trabalho nessa (se é assim q posso chamar)..sou tbm uma enorme admiradora sua ...gosto muito de suas postagem..meu enorme PARABÉNS..pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  5. Conto de fadas

    Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

    É ter de mil desejos o esplendor
    E não saber sequer que se deseja!
    É ter cá dentro um astro que flameja,
    É ter garras e asas de condor!

    É ter fome, é ter sede de Infinito!
    Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
    É condensar o mundo num só grito!

    E é amar-te, assim, perdidamente...
    É seres alma, e sangue, e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente!

    [Florbela Espanca]

    ResponderExcluir
  6. Adorei... =D muito lindo o poema. Sim e Blico vai me passar mais poemas dele sim! Só estou esperando a priguicinha dele passar!rs ele tb vai criar mais poemas! Obrigada! e sim... pode me chamar de Nêssa sim! ;)

    ResponderExcluir
  7. "Ser poeta é ser mais alto"
    um dos melhores poemas que já li

    ResponderExcluir
  8. ela foi uma poeta portuguesa. Precursora do movimento feminista em Portugal. .(Florbela Espanca)

    ResponderExcluir
  9. esse poema é show..parabéns blico...gostei ..me apaixoenei..quero lê mais de sua autoria..

    ResponderExcluir