quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um Belo Coração

Para ter um belo coração, é preciso entender o que é a verdadeira beleza, e como ela é conquistada!
Um jovem estava no centro da cidade, proclamando ter o coração mais belo da região.
Uma multidão o cercou e todos admiraram o seu coração.
Não havia marca ou qualquer outro defeito.
Todos concordaram que aquele era o coração mais belo que já tinham visto.
O jovem ficou muito orgulhoso por seu belo coração.
De repente, um velho apareceu diante da multidão e disse:

"Por que o coração do jovem é mais belo do que o meu?"

O jovem e a multidão olharam para o coração do velho que ainda estava batendo forte, mas que estava velho e castigado, e repleto de cicatrizes.

Havia locais, em que pedaços tinham sido removidos e outros tinham sido colocados no lugar, mas estes não encaixaram direito e formaram calombos e muitas irregularidades.

Em alguns pontos do coração... faltavam pedaços.
O jovem olhou para o coração do velho e disse:

-"O senhor deve estar brincando!!! Compare nossos corações o meu está perfeito, intacto!
O seu é uma mistura de cicatrizes, enxertos e buracos!"

- "Sim! disse o velho.
Olhando, o seu coração parece perfeito.
Mas eu não trocaria o meu pelo seu."
- Veja, cada cicatriz representa o pedaço do meu coração que eu dei as muitas pessoas que entraram na minha vida até agora, e a quem eu dei o meu amor.
Muitas delas, deram-me também um pedaço do próprio coração para que eu colocasse no lugar de onde tirei do meu.
Mas, como os pedaços nunca são iguais, formaram-se as ondulações.
Algumas vezes, dei pedaços do meu coração a pessoas erradas.
Por isso, há buracos!
Eles doem...Ficam abertos e sangram...

Lembrando-me do amor dado e pelo outro pisado e machucado.
Esse é um coração em que as marcas deixadas, contam toda uma história de vida de amor!
E então, jovem?
Agora me diga qual é a verdadeira beleza.

O jovem estava calado e lágrimas escorriam pelo seu rosto.
Ele aproximou-se do velho.
Tirou um pedaço de seu perfeito e jovem coração e ofereceu ao velho.
Que retribuiu o gesto.
O jovem olhou para o seu coração, não mais perfeito como antes, mas mais belo que nunca.
Os dois se abraçaram e saíram caminhando lado a lado.
Como deve ser triste passar a vida com o coração intacto...
Aí está a chance de retirar e enviar um pedaço do seu...

E receber um pedaço de volta...

Ou deixe seu coração intacto...
Eu retirei do meu um pedacinho especial para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário